quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Célula 31/10/12 - Enfermidades

Enfermidades - Parte 1
Lider: Janete


Qual a origem da enfermidade?

Na Palavra de Deus encontramos três razões básicas para as enfermidades. A primeira delas  seria o RESULTADO DO JUÍZO DE DEUS sobre o pecado do homem, de uma família, de uma nação ou até mesmo de uma geração. Não entenda aqui a pessoa de Deus como um agente que vá trazer dano ou mal a alguém  O que acontece na realidade é a permissão de Deus quando Ele retira Sua proteção da vida de alguém ou de um povo devido à prática do pecado. A segunda razão é quando SATANÁS, DETENTOR DE ALGUMA LEGALIDADE, pode infligir uma enfermidade em uma pessoa. E que aqui vale lembrarmos a realidade dos pactos feitos com entidades, práticas religiosas, idolatria, quebras de alianças, situações todas que trazem a legalidade de uma maldição na vida de uma pessoa ou em seus descendentes. A terceira razão seria o RESULTADO DAS ATITUDES DA PRÓPRIA PESSOAS para com o seu corpo, tais como: intemperança (extravagâncias), descuidos com alimentação, vida sedentária e tantos outros.
É sempre bom lembrar que Deus não faz aquilo que o homem é capaz de fazer. Deus realiza o divino e não o humano. Vale aqui lembrar das situações de DOENÇAS COMO CAUSA EMOCIONAL (doenças psicossomáticas). Situações como: amargura, ressentimentos, falta de perdão, podem ser causa de muitas doenças. Deixe Deus restaurar suas emoções e você verá o resultado no seu próprio corpo.


Perguntas:

1) Leia o Salmo 91:10 e explique a seguinte afirmativa: " Nenhuma mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda."

R.: Nada poderá suceder a um crente fiel, a não ser com a permissão de Deus. Isto não significa que ele nunca terá contratempos nem dificuldades, mas, que enquanto fizermos de Deus nosso Senhor e nosso refúgio, tudo que acontecer contribuirá para o nosso bem.

2) Você tem tido algum caso de enfermidade incurável na família, que provém de geração em geração?


Oração:

Senhor Deus, colocamos nossa saúde e a de nossos familiares em Teu altar para que se manifeste a Sua glória. Retira de nós toda a enfermidade e arranca das mãos de satanás qualquer legalidade que tenha contra nós. Em nome de Jesus. Amém!


Vimos que muitas enfermidades vem em nossas vidas por falta de perdão. O não perdoar é como se carregássemos um defunto sobre nossos ombros, com o passar do tempo ele vai se deteriorando e cheirando mal.

Vejamos abaixo:
Falta de perdão causa doenças

Falar em perdão nesta época do ano pode parecer um apelo natalino ou uma vontade de entrar o novo ano com o pé direito e os sentimentos em dia. Seja qual for a razão, perdoar não é só um gesto de amor, mas um ato que revela a preocupação com a saúde. Isso mesmo. Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer.

A psicóloga Christianne Paiva Fagundes confirma essa informação - resultado de vários estudos - e conta que já acompanhou casos de pacientes com tumor e que, após a psicoterapia, recuperaram a saúde. 

O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização, diz a psicóloga.

Ela explica que a falta de perdão muitas vezes fica armazenada por tanto tempo, que pode causar reações alérgicas, enxaquecas, dores no corpo e chegar a tal nível que se transforma em um tumor.¿O sentimento não resolvido acaba se revertendo contra a própria pessoa que guarda e se torna destrutiva. Por isso mesmo que o maior beneficiado é quem concede o perdão, comenta a psicóloga.

A concessão do perdão faz tão bem para as pessoas que, através desta atitude, elas começam a se compreender e se perdoar. ¿O ser humano tem a tendência de se culpar desde pequeno. Mesmo a criança, naquele medo de perder o amor incondicional dos pais, já começa a exigir de si mesmo, tentando sempre agradá-los. Se ela sente que fez algo de errado, acaba guardando um sentimento de culpa que precisa ser tratado, explica.

2 comentários: