terça-feira, 2 de outubro de 2012

Célula 26/09/2012 - Problemas Financeiros

Nosso tema da quarta-feira passada foi tão extenso e intenso que uma célula só não foi suficiente para a primeira parte.
Eu estava pensando em aguardar pra postar ele todo nesta quarta onde devemos terminar a primeira parte, mas por fim achei melhor postar hoje, pois vai que o assunto tão tremendo assim se estenda.


Problemas Financeiros - Parte 1 
Lider: Waldemur

Foco do nosso estudo:
Desafiar as pessoas a enxergarem as finanças pela ótica de Deus e experimentarem a vontade do Senhor para esta área de suas vidas.

Referencias Bíblicas:
Dt.28:1-14 / Ageu 1:4-11; 2:8,18, 19 / Lv. 25:35-38 / Jl. 2:18-27 / Ml 3:8-12, 17, 18 / Mt. 6:19-21; 19:16-30; 22:17-21 / Jo. 12:3-8 / At. 4:36,37; 5:1-11 / II Co. 9:6-15 / Fp. 4:10-19 / 1Tm. 6:9-11; 17-19 / Sl.37:25


Introdução: 
Um dos títulos de Deu no Antigo Testamento é: "JEOVÁ JIREH", que significa "O SENHOR PROVERÁ". Deus é provedor. desde a criação ele mostra o seu cuidado para com o homem, deixando para criá-lo no sexto dia, o último, para que o homem pudesse usufruir de tudo o que fora criado. O pastor salmista recita sua poesia declarando: "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará". A prosperidade, graças a Deus, não é uma doutrina criada pelos cristãos neo-pentecostais, mas uma realidade exposta na Palavra que satanás não mais conseguiu esconder da igreja. A doutrina franciscana do empobrecimento, que aproxima o homem de Deus, esta sim é demoníaca e sem base na Palavra de Deus.

O Senhor quer que prosperamos.


Por que existem tantas pessoas carentes?
O homem foi criado com a missão de dominar a criação, contudo, com sua queda, este domínio foi usurpado por satanás, o qual tem estabelecido no mundo um sistema econômico cruel e demoníaco, onde poucos têm em abundância e muitos vivem na miséria. O homem ao invés dominar, passa a ser dominado por satanás através de sua própria cobiça. O evangelho do Senhor Jesus veio mudar este cenário. Logo, na igreja de Atos verificamos que: "Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum" e "vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha alguma necessidade."

É errado ter riquezas e abundância de bens?
De forma alguma! O erra está no coração da pessoa que coloca as riquezas e o dinheiro como prioridade em sua vida. O amor ao dinheiro é a raiz de muitos problemas e não o fato de possuí-lo. A palavra de Deus nos mostra homens e mulheres, patriarcas, heróis da fé que eram pessoas ricas (Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Jó, Salomão, Daniel, Mateus, José de Arimatéia). O próprio Senhor foi assistido em Seu ministério terreno por pessoas ricas e influentes que o acompanhavam e supriam em suas necessidades.


Na próxima célula continua...


Um comentário: