sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Célula 24/10/12 - Problemas Financeiros

Problemas Financeiros - Parte 3
Lider: Waldemur

O que é exercer fé para finanças?


É muito importante salientarmos aqui o que algumas pessoas fazem pensando estarem exercendo a fé, mas que na verdade estão agindo por pura irresponsabilidade. Nós nunca devemos planejar nossa vida financeira firmados no sobrenatural. Se quero colher algo diferente em minhas finanças devo primeiramente semear algo diferente (ofertar, redirecionar o perfil profissional, voltar a estudar etc).
Na administração de nosso orçamento pessoal devemos exercer fé no crédito e não no débito, ou seja, se quero aumentar meus débitos (despesas), tenho que exercer fé no aumento de minha renda. Se quero um carro novo e não tenho dinheiro para tal, não posso, "em nome da fé" , ir á concessionária dar um monte de cheque sem fundo (cheque "fé datado") e voltar para casa, me sentar na poltrona, e esperar o grande milagre.
Isso não é fé, é irresponsabilidade.
Se você quer exercer fé para suas finanças, faça alvos claros de aumento de renda, ore sobre eles, e somente após tê-los em suas mãos, faça compromissos com os mesmos. A prosperidade que vem como resultado do pecado (corrupção, falcatruas, roubo, injustiças, fraudes etc) é pura ilusão e armadilha do diabo para destruir vidas e famílias. Baseie a sua fé nos princípios da Palavra sobre generosidade, liberalidade, trabalho, obediência, integridade e tantos outros, que expressam o caráter de Deus.


Perguntas:

1) Examine agora o seu coração e desejos, respondendo:
    Sou uma pessoa cobiçosa? Sou egoísta? Aflijo-me para ser rico? Tenho forte desejo de honrarias, prestígio, poder e posição, o que muitas vezes depende da posse de muita riqueza?

R.: O Senhor se agrada das pessoas próspera, porém Ele tem que estar acima de todas as riquezas.

2) Qual a verdadeira riqueza para o cristão?
R.: Consiste na fé e no amor que se expressam na abnegação e em seguir fielmente a Jesus (I Co.13:4-7; Fp. 2:3-5).


Oração:

Amado Deus, Jeováh Jireh, ajuda-nos a ser prósperos segundo os Teus desejos. Afasta-nos de todas as ciladas do inimigo na área financeira, de forma a expressarmos o caráter de Deus nas nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém!


Significado da palavra Prosperidade:
A palavra PROSPERIDADE vem do latim prosperitate, que significa estado ou qualidade de ser próspero, feliz, abastado, que está em plena ascensão, é um conjunto de situações envolvendo saúde física, mental, espiritual, financeira, ambiental e social. é uma pessoa saudável em todas essas áreas da vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário