quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Célula 17/10/12 - Problemas Financeiros

Problemas Financeiros - Parte 2
Lider: Janete Mernichi

Como usufruir das bençãos de Deus em minhas finanças?


Antes de tudo é necessário entendermos que Deus não deseja abençoar alguém para que esta pessoa somente acumule para si mesmo.
Deus abençoou Abraão e lhe deu uma ordem: "Sê tu uma benção", ou seja, as bençãos financeiras vê a nós par que as possamos partilhar.
O rei sábio declara em seus provérbios: "A quem dá liberalmente ainda se lhe acrescenta mais e mais, ao que retêm mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda." 
Dá mesma forma devemos entender que Deus tem princípios e não irá tratar ninguém fora dos mesmos. E para recebemos bênçãos financeiras, devemos praticar os princípios que regem esta área. O primeiro deles é básico, e é o TRABALHO. Aquele que trabalha merece ser próspero. O segundo princípio se expressa através dos DÍZIMOS E OFERTAS, pois por meio destes há o suprimento na Casa de Deus e, ao mesmo tempo, o homem é provado em seu coração na obediência e nas suas prioridades. E isso tudo aliado, somado à verdade, à justiça, à obediência às leis e autoridades, dá ao homem uma postura de caráter íntegro e irrepreensível.


Perguntas:

1) Em Lc. 18:24,25, o que Jesus quis dizer com a seguinte afirmativa: "Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus?"
R.: As riquezas são, na perspectiva de Jesus, um obstáculo, tanto á salvação como ao discípulo (Mt. 19:24 ; 13:22). Transmitem um falso senso de segurança, enganam e exigem total lealdade do coração (Mt. 6:21). Grande parte dos ricos vivem como quem não precisa de Deus. Na sua luta para acumular riquezas, os ricos sufocam sua vida espiritual, caem em tentação e sucumbem aos desejos nocivos, e daí abandonam a fé. Geralmente os ricos exploram os pobres (Tg. 2:5,6).

2) Como deve se sentir aquele que possui riquezas e bens?
R.: Quem possui riquezas e bens não deve julgar-se rico em si, e sim administrador dos bens de Deus. Os tais devem ser generosos, prontos a ajudar o carente, e serem ricos em boas obras (Ef. 4:28; 1 Tm. 6:17-19).


Oração:

Senhor Deus, ajuda-me a ter sabedoria para administrar bem as riquezas que Tu me deste, para que as minhas mãos não estejam vazias para dizimar e ofertar na Tua casa. Em nome de Jesus. Amém!

Um comentário: