terça-feira, 15 de janeiro de 2013

09/01/2013 - A PALAVRA DE DEUS


Ministração : Waldemur
Tema: A Palavra de Deus - Parte 1


A BÍBLIA É O NOSSO ALIMENTO DIÁRIO

A Bíblia deve ser o nosso alimento diário, assim como o maná alimentou a Israel no deserto. Deus enviou ao Seu povo no deserto um alimento que caía dos céus de maneira sobrenatural. Esse alimento, o maná, era completo para as necessidades diárias das pessoas e Deus alertou ao povo que não guardasse o maná do dia anterior, pois a cada dia o Senhor lhes daria alimento novo. Lembramos aqui a experiência do profeta Jeremias que escreveu:
"Achadas as tuas Palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo Teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos exércitos"  (Jeremias 15:16)

CONHECENDO A ESTRATÉGIA DO INIMIGO

Debaixo de um plano satânico, por muitos séculos a Bíblia foi separada das pessoas, escondida e enclausurada. O conhecimento de seu conteúdo foi limitado ao clero (autoridades religiosas). E os leigos (todos os fiéis), como o próprio título diz, foram relegados à ignorância completa das escrituras. Através de dogmas (verdades inquestionáveis) as autoridades religiosas impregnaram na cultura dos povos que o estudo bíblico não poderia ser feito por qualquer pessoa. E por esse motivo vemos hoje tantas pessoas assumindo como verdade bíblica, conceitos religiosos que não passam de ensino de homens.

O PERIGO DAS CRENDICES

É o caso das crendices populares que assumem o papel de verdade e no entanto são engano de satanás. Dentre muitas, lembramos a crendice de que o pecado de Adão e Eva foi a descoberta do sexo, logo o sexo foi ligado ao fruto proibido e ao pecado original. Ora, por uma simples leitura das páginas de Gênesis desfaz-se a crendice pelo entendimento de que o primeiro pecado chamou-se desobediência ou se preferirem, rebeldia e não o ato sexual. Para nós fica o exemplo dos habitantes de Beréia:
      "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com todo a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato assim." (Atos 17:11)


Pergunta:
1) Em Ezequiel 3:1-3, o que significa a expressão: "Era na minha boca como mel"?
R.: Embora a mensagem de Ezequiel fosse de destruição e de lamentação, Deus fez com que ela se tornasse doce como mel, para o próprio profeta. A Palavra de  Deus, pelo fato de ser a palavra divina, será amada e apreciada por todos que se dedicam a Deus e à sua causa.

Orando:
Amado Senhor Deus, dá-nos a verdadeira sabedoria e entendimento para interpretar a Tua Palavra, por intermédio do Espírito Santo que habita em cada um de nós. Em nome de Jesus. Amé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário