sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Celula 07/11/12 - Enfermidades

Enfermidades - Parte 2
Lider: Janete

Qual deve ser minha postura postura como cristão frente às enfermidades?

Em todas as situações a Palavra de Deus nos orienta a clamar, buscara em Deus a cura, pois Ele é o JEOVA RAPHÁ, ou seja, o Senhor que sara. Tanto no Velho como no Novo testamento somos desafiados a orar buscando em Deus a cura de qualquer enfermidade, pois o Senhor Jesus tomou sobre si no calvário TODAS as nossas dores, e TODAS as nossas enfermidades levou sobre si.
No entanto, vale aqui lembrar a estória de um servo de Deus que, ilhado no meio de uma enchente, orou ao Senhor para que o salvasse.
Vindo logo em seguida um barquinho com uma pessoa ele recusa o auxilio dizendo que Deus iria salva-lo. Após alguns instantes chega um barco maior do corpo de bombeiros, mas o irmão insistia em dizer que Deus iria salva-lo. Depois de algumas horas aparece um helicóptero e,  apesar de gritarem desesperadamente, o homem dizia que estava esperando o livramento do Senhor. Vindo este a sucumbir nas águas, chega diante de deus e reclama: Senhor, eu pedi que tu me salvasses e tu não me atendestes? Ao que responde Deus : Como não atendi? Eu mandei barcos e até helicóptero para te salvar, mas tu é que não aproveitastes as oportunidades que providenciei.

Esta anedota é um alerta aos místicos que esperam sempre da parte de Deus uma solução "mirabolante", um anjo visível descendo dos céus ou algo parecido. Se você já orou, ungiu e a enfermidade insiste, não exite em utilizar os recursos de um atendimento médico e de medicamentos. Eles podem ser a oportunidade que Deus está lhe dando para a cura e utiliza-los nessa situação não é falta de fé, e sim a sua responsabilidade.

Pergunta:

1) Em Êxodo 23:25,26 Deus promete tirar do meio do Seu povo todas as enfermidades. Havia alguma condição para que isto ocorresse?

R.: SIM. Deus vinculou a remoção das enfermidades entre o seu povo, à sincera devoção desse povo a Ele. Ao mesmo tempo, esse povo devia manter-se separado da impiedade ao seu redor.

2) Quais as três maneiras pelas quais o poder de Deus e a fé se manifestam através da igreja para curar?

R.: A imposição das mãos (Mc.16:15-18; At.9:17); a confissão de pecados conhecidos, seguida da unção do enfermo com óleo (Tg.5:14-16); e os dons espirituais de curar concedidos à igreja (1Co.12:9).

Oração:

Senhor Deus, Jeová Raphá, concede-nos o dom de curar os enfermos, operando as Tuas maravilhas e manifestando a Tua glória. Dê-nos sabedoria para discernir as enfermidades espirituais. Em nome de Jesus. Amém!

Resumo do líder: 
Textos Base: Êxodo 23:25,26
                   Mc.16:15-18
                   Tg. 5:14-16
                   1Co. 12:9

Nesses textos bíblicos Jesus nos ensina de qual maneira podemos ficar livres das enfermidades e desfrutar de uma vida plena, debaixo da proteção e das promessas de Deus para a nossa vida.

E como vimos na anedota do servo de Deus que ficou esperando Deus vir pessoalmente para o salvar, nós também mesmo sem percebermos agimos da mesma forma; muitas vezes Deus nos manda socorro de várias maneiras, só que pela nossa imensa ignorância fazemos a mesma coisa que o servo de Deus fez. Muitas vezes, Deus envia anjos em forma de pessoas cristãs e até mesmo um ímpio para nos ajudar a sair de alguma situação de risco e de enfermidade. Então temos que estar sempre atentos e com os ouvidos bem abertos para ouvir a voz de Deus, que esta sempre por perto para nos proteger e nos guardar em todos os momentos. E sempre que pudermos é bom nós exercemos o dom de cura que Deus nos deixou com a imposição das mãos e unção dos enfermos e fazendo isso sempre no nome de Jesus Cristo que é o único digno de toda honra e de toda a glória. 

E hoje que estamos terminando este estudo sobre enfermidade eu quero que vocês recebam a unção de cura sobre todas as áreas das nossas vidas em nome de JESUS.

Recebe a cura - Ludmila Ferber





Nenhum comentário:

Postar um comentário