segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Celula dia 21/11 - Drogas eVícios

Tema: Drogas e Vícios - Parte 2
Líder: Waldemur

Qual o papel da Igreja diante do problema das drogas?

Hoje, nós como cristãos não devemos somente levantar a bandeira da pura e simples proibição às drogas e o seu livre comércio. A missão da igreja vai muito além e deve atingir acima de tudo as causas que levam as pessoas a consumirem drogas. O nosso compromisso é levar Jesus Cristo às pessoas, levar o evangelho, que é o poder de Deus, para a transformação do interior do homem, preenchendo a necessidade das pessoas de encontrarem uma nova realidade.
No início da década de 70, o movimento Hippie apresentou as drogas como símbolo de liberdade. Uma liberdade que aquela geração viu escorrer pelos dedos, a falsa liberdade das drogas que ceifou muitos de seus ídolos pela overdose. É como diz uma antiga canção: "A nossa dor é perceber, que apesar de tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais."  Somente um encontro com Cristo Jesus e a mensagem da cruz podem nos trazer a liberdade que as drogas não conseguiram. O Senhor Jesus diz a esta geração: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente serei livres" (João 8:32,36).
Quando o evangelho entra em um lar, transforma um casamento falido, resgata o diálogo perdido entre pais e filhos; a igreja, enfim estará tocando na causa do problema com as drogas. Quando alguém ousa pregar o evangelho a um traficante e o vê transformado, com certeza a igreja estará mudando a face da sociedade que a envolve. Se a educação pura e simples resolvesse algo, não veríamos tantos diplomados ceifados pelos vícios. Nós, da igreja do Senhor Jesus, temos a mensagem que transforma cidades e nações.
Deus quer levantar uma bandeira nestes dias sobre nossas cidades e nações. É a bandeira do evangelismo, das células abertas que invadem o terreno do inimigo e alcançam aqueles que, escravizados pelos vícios, clamam por libertação. E aí? Vamos mudar esta situação!?

Perguntas:
1) Qual foi a advertência de Paulo ao escrever: "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Romanos 6:16)
R.: Paulo adverte solenemente os crentes que pensam que podem pecar impunemente porque estão debaixo da graça. Se algum crente se entregar ao pecado, tornar-se-á um escravo do pecado, o que resultará na "morte". "Morte" significa, aqui "eterna perdição ante a face do Senhor"; o oposto da "vida eterna".

Oração:
Senhor Deus, ajude-nos a conhecer a verdade que liberta, revelada pelo Seu Espírito, para que possamos ajudar a libertar as pessoas presas pelas drogas e vícios. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário